Sociedade

Venda ambulante preocupa Governo

O governador de Luanda, Higino Carneiro, preside ao fim da manhã de hoje a uma reunião com directores provinciais, administradores municipais e de distritos urbanos e responsáveis das áreas de fiscalização para abordar a problemática dos mercados de rua e a venda ambulante na província.

A venda ambulante constitui um dos principais problemas com que se debate o Governo Provincial de Luanda. Em Março do ano passado, a Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL) anunciou que passaria a cobrar multas a partir de 45 mil kwanzas pela venda ambulante desordenada nas ruas da capital angolana.

A CACL, que em Fevereiro do mesmo ano passou a ser liderada pelo governador da província de Luanda, justificou a medida com a nova lei das transgressões administrativas e advertiu que além dos vendedores também quem compra na rua pode ser sancionado.

Além da perda de bens a favor do município, os infractores podem ainda ser responsabilizados criminalmente por desobediência às autoridades públicas. (Jornal de Angola)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close