DestaquesOrganizações sociaisSociedade

Refriango organiza a primeira Semana Académica de Angola com participação das Universidades locais

A Refriango organiza a “Semana Académica Universitária” em parceria com a University’s e a AEUPA.

O anúncio oficial foi feito em conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, 26 de Agosto, na sede da Refriango, onde estiveram presentes personalidades em representação das empresas organizadoras, de entidades públicas, imprensa e estudantes.

Este é um evento que acontece pela primeira vez no país, de carácter totalmente académico, a ter lugar no IMNÉ Maristas, em Luanda, nos dias 6, 7 e 8 de Setembro, cujo objectivo é valorizar e fortalecer a formação e o espírito académico dos estudantes angolanos e aproximar as Universidades, quer sejam do sector público ou privado, conforme fez saber Tânia Jardim, Administradora de Marketing da Refriango.

Em parceria com o PLATINA LINE, A Refriango irá apresentar durante o seu evento o projecto de bolsas de estudo para os estudantes universitários denominado “Oportunidades”, cujos beneficiários serão os estudantes do primeiro ano, com direito a três anos de formação pagos e estágios profissionais dentro das áreas de actuação de ambas empresas.

A representante da AEUPA, Dárcia Miguel, reconhece as vantagens de abraçar o projecto, pois, sobretudo no quesito projectos académicos, podemos encontrar sugestões que beneficiam de tal maneira a nossa sociedade civil.

Sobre as temáticas desta Semana Académica, Tânia Jardim realçou que o evento está dividido em três vertentes, a citar: A vertente educativa, a desportiva e a lúdica e entretenimento.

Para Jorge Gourgel, representante da University’s, esta é uma boa oportunidade para se juntar as três vertentes, pois temos sempre muito o que aprender.

Durante a sua apresentação, Tânia Jardim falou também da premiação da participação da Universidade, enquanto um todo, ou seja, a instituição Universitária que melhor empenho desportivo tiver, a que tiver maior adesão de participação de estudantes, a que tiver o melhor projecto académico, dos três apresentados por Universidade, irá receber um prémio financeiro no valor de 1 milhão de Kwanzas, para utilizar no projecto que a associação académica desta Universidade assim o entender. (Platina Line)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close