DestaquesSociedade

Kwanzas e dólares falsos são apreendidos pelo SIC

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou, ontem, em Luanda, dois indivíduos, de nacionalidade angolana, de 29 e 56 anos, detidos por posse e tentativa de colocação em circulação de 46 milhões de kwanzas e 117 mil dólares falsos, que foram apreendidos. Os dois indivíduos fazem parte de uma rede composta por mais outros quatro elementos foragidos.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC/Luanda, superintendente Fernando de Carvalho, disse que pesa sobre a rede os crimes de passagem e colocação em circulação de moeda falsificada, associação de malfeitores e posse ilegal de armas de fogo.

O superintendente Fernando de Carvalho explicou que, por se tratar de uma modalidade criminal com graves prejuízos à economia do país, o SIC/Luanda realizou, nos dias 7 e 8 deste mês, uma mega operação no município do Cazenga, com a finalidade de desmantelar a rede de falsificadores de moeda.

De acordo com Fernando de Carvalho, cada nota falsa de 100 dólares era comprada, fundamentalmente por chineses, a 50 dólares verdadeiros e por cada cinco mil kwanzas falsos pagavam dois mil e quinhentos kz.
O SIC/Luanda alerta os ci-dadãos a não se deixarem influenciar por negócios du-vidosos, sob pena de serem responsabilizados criminalmente. Às instituições bancárias o conselho vai no sentido de redobrarem a atenção aquando da recepção de valores para depósito. (Jornal de Angola)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ver também

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker