AngolaDestaquesSociedade

Domingo acaba de forma trágica em Luanda: cinco pessoas morreram em despiste na “vala da morte”

O despiste de uma viatura ligeira na vala de drenagem do Zango 2, o fosso gigante e a céu aberto que percorre mais de três quilómetros, mais conhecido como "vala da morte", devido aos inúmeros acidentes e afogamentos, no município de Viana, em Luanda, provocou, na noite deste domingo, cinco mortes.

O acidente aconteceu por volta das 22h59, no sentido Zango/Calumbo, por despiste da viatura, que acabou por cair na vala de drenagem. A informação foi avançada pelo porta-voz do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), intendente Faustino Minguês, em declarações à ANGOP.

Faustino Minguês afirmou que aparentemente as mortes foram causadas por afogamento. Há três vítimas com idades entre os 29 e 30 anos já identificadas.

As restantes não tinham na sua posse quaisquer documentos de identificação. Faustino Miguês afirmou que o acidente terá sido causado por excesso de velocidade, acrescentando que as vítimas, todas do sexo masculino,foram resgatadas por populares.

Em 2021 pelo menos 30 pessoas morreram neste local. Num dos acidentes registados, 11 pessoas faleceram e 10 ficaram feridas quando uma carrinha caiu na vala. A vala encontra-se a céu aberto, com mais de 3.000 metros de extensão e foi construída na berma da estrada. Apesar da rede de protecção, são registados, com frequência, acidentes no local, a maior parte por excesso de velocidade. (Novo Jornal)

 

 

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker