Coronavírus-Covid19DestaquesSociedade

COVID 19: Município de Belas sensibiliza taxistas sobre a doença

Luanda - Uma acção de sensibilização sobre as medidas preventivas contra o COVID 19 está a ser desenvolvida desde terça-feira na avenida Fidel Castro, em Luanda, pela direcção municipal de tráfego e mobilidade de Belas, em parceria com a Nova Aliança de Taxistas.

A campanha com duração de uma semana está a ser desenvolvida no troço entre os distritos do Morro dos Veados e do Kilamba, concentrando-se na abordagem dos motoristas com o intuito de apelar ao cumprimento das orientações indicadas pelas autoridade sanitárias.

Os passageiros e motoristas da actividade de taxi, vulgo candongueiro, foram instados a utilizar alcool em gel,  lavagem das mãos frequentemente, assim como evitar a superlotação.

O director municipal de trâfego e mobilidade de Belas, Sérgio Sachikuata, disse terem sido distribuídos folhetos com informação necessária para prevenir-se da doença e recomendações para os cidadãos dirigirem-se aos hospitais sempre que tiverem suspeitas da enfermidade.

Foram ainda distribuídos pequenos recipientes com água e sabão.

Por sua vez, o membro da Nova Aliança dos Taxistas, Francisco Gabriel, disse que os taxistas estão a ser orientados a evitar a superlotação transportando, apenas menos de 15 passageiros, com objectivo de manter a maior distância possível entre eles.

De acordo com ele, estão ainda a ser aconselhados a desinfestar as mãos, volantes, pegas e os assentos antes e no fim de cada viagem, assim como o uso de luvas e máscaras. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ver também

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker