EducaçãoOrganizações sociaisSociedade

CINFOTEC Rangel e C4 Pedro apresentam a segunda edição do projecto “Bolsa Solidária”

Foi realizada, na manhã de hoje, quarta-feira, 10 de Outubro, no auditório do CINFOTEC Rangel, a segunda edição do projecto Inspirar Desenvolvimento de Talentos, Empreendedorismo e Partilha de Ideias Inovadas “Bolsa Solidária”, que teve como principais oradores o músico C4 Pedro, padrinho do referido projecto, e a terapeuta de casais e palestrante Carita Celedónio.

O projecto foi criado pelo CINFOTEC em parceria com o músico C4 Pedro, destinado aos jovens economicamente carenciados para que estes possam frequentar um curso profissional de modo a facilitar a sua inserção no mercado de trabalho. “Temos sido muito solicitados por jovens e familiares para que conseguíssemos encontrar alguma forma para conciliar a frequência dos jovens, quer na procura do primeiro emprego, quer aqueles que, por outros motivos, já trabalharam e actualmente estão desempregados.

(Foto: D.R.)

É uma avalanche muito grande, então, com a construção desse centro no Rangel, as expectativas são muito enormes e, naturalmente, que nós temos que dar respostas a alguma coisa. Podemos dizer que a formação profissional é cara, não temos grandes capacidades para darmos aos jovens tudo o que eles precisam, e foi aí que surgiu a ideia de oferecermos bolsas aos jovens que têm capacidade para poderem comparticipar dos cursos,”. explicou António Peliganga, coordenador da referida instituição.

(Foto: D.R.)

O responsável avançou ainda que em cada curso leccionado são inseridas cinco bolsas. Desde o início dos cursos, já foram formados 45 jovens e estão em fase de formação mais de mais 30 estudantes.

Para mais informações, acompanhe na íntegra a reportagem sobre o projecto Bolsa Solidária no canal do YouTube do PLATINALINE. (Platina Line)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close