Sociedade

Casa da Cultura Cristã promove festival infantil em Luanda

A Casa da Cultura Cristã vai promover, nos dias 09 e 10 de Novembro próximo, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, o Festival do Palanquinha, um evento que promete reunir diversão e educação para as crianças.

Defendendo a ideia de que a educação infantil, como etapa inicial da educação básica, é de extrema importância para o desenvolvimento das habilidades que possibilitarão a compreensão e interiorização do mundo humano pela criança, a organização acredita que é essencial trabalhar actividades operacionais, pois é a partir da interacção com o meio que a criança aprende.

Pensando nisso, e na escassez de uma programação direccionada às crianças no nosso país, a instituição verificou que há cá poucos festivais voltados para o público infantil, e assim sendo, pensou numa programação que irá contar com muitas surpresas para os mais pequenos, de acordo com a porta voz do evento, Marieth Daniel de Oliveira.

Uma delas, disse, citada no comunicado que recebemos, será a presença do grupo brasileiro 3 Palavrinhas, que possui quase 2 bilhões de visualizações dos seus vídeos no YouTube, convidado especial do Palanquinha Zebrada, personagem nacional criado para passar às crianças angolanas valores importantes para a construção de uma sociedade saudável.

O 3 Palavrinhas é um projecto cristão, que busca levar alegria e diversão para as crianças, através de canções que marcaram época. O projecto tem como idealizador Samuel Mizrahy, responsável pela direcção executiva. A animação é de Juliano Castro, fundador do estúdio de animação Animassauro e director de animação de vários outros projectos infantis no meio cristão.

Além disso, conclui a nota, a realização conta com a parceria de distribuição digital da eMotion Studios e da gravadora Onimusic. (ONgoma News)

Por: Andrade Lino

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close