DestaquesSociedade

BFA vai pagar cirurgias a 50 crianças portadoras de hidrocefalia

Mais de 50 crianças com hidrocefalia vão ser operadas, gratuitamente, a partir da próxima semana no Centro Neurocirúrgico e de Tratamento da hidrocefalia do Kifica, em Luanda, com apoio do "Programa BFA Solidário".

O programa de responsabilidade social estende-se até Dezembro. Segundo um comunicado de imprensa, o Banco Fomento Angola (BFA) disponibilizou ao Centro Neurocirúrgico e de Tratamento da Hidrocefalia a quantia de 10 milhões de kwanzas com o objectivo de ajudar crianças desfavorecidas que sofrem desta doença.

O projecto contempla intervenções cirúrgicas de 50 crianças após uma avaliação médica.

” Com este investimento, o BFA Solidário espera, nestes três meses de cirurgia gratuita, melhorar a qualidade de saúde materno-infantil, aliviar a pressão sócio-financeira das famílias, promover a estabilidade social e reduzir o índice de pobreza a nível do país”, lê-se no comunicado.

O Centro Neurocirúrgico e de Tratamento da Hidrocefalia é o maior centro de tratamento da doença em Angola e 99% dos casos são tratados na instituição. Calcula-se que, anualmente, entre cinco e dez mil crianças apresentam esta patologia. (Novo Jornal)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close