DestaquesSociedade

Avizinha-se chuva em todo o país, segundo previsões do INAMET

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) antevê, até às 18h00 hoje, dia 28), para as três regiões de Angola (Norte, Centro e Sul) chuva moderada a forte, acompanhada, em alguns casos, de trovoada em determinadas localidades.

De acordo com notícia veiculada pela Angop, as previsões do INAMET para o Norte do país é que ocorrera chuva moderada a forte, acompanhada, por vezes, de trovoadas em alguns municípios das províncias de Cabinda, de Malanje, do Zaire, da Lunda Norte e Lunda Sul. Nesta mesma região, o céu vai estar parcialmente nublado, alternando com períodos nublados durante a madrugada e manhã, em quase toda a circunscrição, com probabilidade de chuva fraca à moderada no Bengo, Luanda, Cuanza Norte e Cuanza Sul.

Para o Centro do país está previsto céu nublado, por vezes muito nublado, com ocorrência de chuva moderada a forte, acompanhada, de vez em quando, de trovoada em Benguela, Huambo, Bié e Moxico.

Já na zona Sul, a previsão é de céu parcialmente nublado, com períodos muito nublados, em quase toda a região, com chuva moderada a forte na Huíla, e chuva fraca no Cunene e Cuando Cubango.

Recorde-se, na sequência das chuvas que caíram no dia 4 de Janeiro por várias regiões do país, várias famílias ficaram desalojadas e o tráfico automóvel interdito em várias estradas. Em Luanda, 250 famílias foram desalojadas no Distrito Urbano do Benfica, entretanto, houve consequências em outras localidades da província.

‍(ONgoma News)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close