DestaquesMundoPolítica

Zelensky. Mariupol é um “campo de concentração russo no meio das ruínas”

O governante salientou que a cidade portuária "é uma das mais desenvolvidas da região" e deixaram que fosse "destruída".

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, descreveu a cidade sitiada de Mariupol como um “campo de concentração russo no meio das ruínas”, no seu discurso nocturno desta sexta-feira.

O governante salientou que a cidade portuária “é uma das mais desenvolvidas da região”, que acabou “destruída” pelas forças russas.

“E a ordem dos ocupantes naquela parte de Mariupol, que infelizmente ainda controlam, não se distingue do que os nazis fizeram no território ocupado da Europa Oriental”, acrescentou.

Referiu também que no Donbass “fazem tudo para destruir qualquer vida naquela área”, tendo em conta os bombardeamentos e ataques constantes.

“A defesa da nossa terra, a protecção do nosso povo, é literalmente uma luta pela vida”, afirmou, e referiu que a luta deve ser feita por “Lysychansk, Severodonetsk, Popasna, Kramatorsk, Slovyansk, Marinka e todas as outras cidades e comunidades do Donbass que as tropas russas querem transformar em ruínas”.

Terminou referindo que “absolutamente tudo está a ser decidido nesta guerra”.

A ofensiva militar na Ucrânia já matou cerca de três mil civis, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior. Além disso, causou também a fuga de mais de 12 milhões de pessoas, das quais mais de 5,4 milhões para fora do país. (Notícias ao Minuto)

 

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker