AngolaDestaquesOpiniãoPolítica

Victor Hugo diz que Dom Afonso Nunes defende seus interesses ao apoiar uma vez mais o errado

O Bispo da Igreja Tocoista, Dom Afonso Nunes, após defender o alargamento de mandatos para o presidente da República João Lourenço, várias foram as reacções negativas ao pedido deste, tendo na mesma senda ficado profundamente magoado o Jornalista Victor Hugo Mendes.

Em declarações, o jornalista e escritor angolano, Victor Hugo Mendes confessa que está triste, tão triste, tão magoado com as palavras deste senhor, ao mesmo tempo que se  sente decepcionado.

Para Victor Hugo, Dom Afonso Nunes é livre de dar a sua opinião, mas o problema é que pode estar mais defendendo seus interesses, apoiando o errado, até porque não é a primeira vez que faz isso.

“E estou já a ver muitos aproveitando-se disso para legitimar essa ideia que é profundamente injusta, oportunista, vergonhosa e muito maldosa. Estou onde tu estás. Quero ler o teu comentário”, escreveu.

Recorda-se que, Dom Afonso Nunes, é de opinião que, para o presidente da República, João Lourenço concretizar o seu programa de governação, há uma necessidade de alargamento ao seu mandato de dois, dez anos, para três mandatos, correspondentes a 15 anos.

De acordo com dados que Angola24Horas teve acesso, dentre os contributos que os parlamentares angolanos receberam, foi destaque a proposta do líder da Igreja Tocoísta, Dom Afonso Nunes.

Por esta altura, o Parlamento ausculta membros da sociedade civil, Eclesiástica e representantes da lei sobre a revisão pontual da Constituição, sendo que, o líder da Igreja Tocoista, Dom Afonso Nunes, avança como proposta para a futura Constituição, o alargamento para o 3º mandato do Presidente da República.

Para Nunes, não fica bem países como o Angola, que estão a começar com as estruturas muito frágeis, em todas as vertentes, ter mandatos de Presidentes até dois somente.

“Pensamos que se fosse pelo menos até 3 mandatos, para que o primeiro ano em que for eleito fosse para estudar, o segundo para executar e o terceiro consolidar”, considerou.

Importa realçar também que, Dom Afonso Nunes é o autor da frase “José Eduardo dos Santos foi Deus que lhe enviou para salvar Angola e o povo angolano”. (Angola 24 Horas)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker