AngolaDestaquesPolítica

UNITA teme a lentidão do sistema tecnológico do registo eleitoral oficioso venha a comprometer a votação

O secretário para os Assuntos Eleitorais da UNITA, Faustino Mombica, teme que a lentidão do sistema tecnológico do registo eleitoral oficioso em curso no País venha a comprometer a votação nas eleições gerais de 2022.

“Estamos preocupados com a lentidão dos equipamentos informáticos que estão a ser usados para o registo eleitoral oficioso”, disse ao Novo Jornal Faustino Mombica, que comentava o andamento do registo eleitoral oficioso que se iniciou no dia 23 de Setembro.

Faustino Mombica disse que o seu partido é informado diariamente sobre “insuficiências no funcionamento dos BUAP (Balcão Único de Atendimento ao Público) em todo o País. Mas, para contrariar essa lentidão, adiantou que estão a apelar aos cidadãos que se queixam da morosidade no atendimento e aderirem em massa ao registo eleitoral oficioso.

Faustino Mumbica lembrou que o partido no poder, na fase do registo eleitoral e campanha eleitoral, sempre procurou incentivar e promover crises no País, para, “no pico da mesma”, “aproveitar como sempre a desordem e assegurar a manutenção do poder”. (Novo Jornal)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker