BrasilDestaquesPolítica

Temer e Bolsonaro prometem transição “fluida”

Uma transição "fluida": este foi o desejo expresso pelo presidente cessante do Brasil, Michel Temer, e pelo sucessor, Jair Bolsonaro, no primeiro encontro desde a eleição do candidado da extrema-direita.

O encontro desta quarta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, serviu para formalizar o processo de transmissão do poder no país. 

Michel Temer: “Já não é mais o momento político eleitoral em que havia controversas, mas um momento político administrativo, em que todos os brasileiros devem unir-se, irmanar-se, dar-se a mãos para a prosperidade do Brasil.”

Jair Bolsonaro: “Procurarei mais vezes, até o final do ano, para que juntos possamos fazer uma transição de modo que os projetos de interesse do nosso Brasil continuem fluindo dentro da normalidade.”

Bolsonaro tem encontrado também altos responsáveis da atual administração, do Supremo Tribunal e das Forças Armadas. O presidente eleito pretende avançar rapidamente com um calendário de reformas, nomeadamente no sistema de pensões.

Temer disse ter convidado o sucessor para o acompanhar à cimeira do G20 em Buenos Aires, no fim de Novembro, como parte do processo de transição. Bolsonaro assume funções a 1 de janeiro. (Euronews)

Por: Rodrigo Barbosa com

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close