AngolaCooperaçãoDestaquesEconomiaPolítica

Presidente turco Recept Erdogan recebido na Cidade Alta em Luanda

O Presidente da Turquia, Recept Tayip Erdogan, chegou às 11h17 ao Palácio Presidencial, em Luanda, onde vai manter um encontro de trabalho com o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, no quadro do reforço da cooperação bilateral.

No Palácio, Recept Tayip Erdogan, que está em Angola desde domingo (17), em visita de trabalho de dois dias, recebeu cumprimentos de boas-vindas do Estadista angolano.

Após a entoação dos hinos nacionais de Angola e da Turquia e do disparo de 21 salvas de canhão, o Chefe de Estado turco saudou os membros do Executivo angolano perfilados à entrada principal do Palácio da Cidade Alta.

A seguir ao encontro entre João Lourenço e Recept Erdogan têm início as conversações oficiais entre as delegações dos dois países, com a subsequente assinatura de acordos de cooperação e declarações dos Presidentes à comunicação social.

A deslocação a Angola do Chefe de Estado da Turquia é retribuição da visita do Presidente João Lourenço àquele país euro-asiático, ocorrida de 27 a 29 de Julho do corrente ano, durante a qual foram rubricados 10 acordos de cooperação bilateral.

Entre os acordos, destacam-se as áreas dos transportes, recursos minerais, do comércio, da economia e da diplomacia, com a eliminação de vistos em passaportes de serviço, diplomáticos e especiais. (ANGOP)

 

 

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker