ÁfricaCabo VerdeDestaquesPolítica

Presidente de Cabo Verde na entronização de imperador do Japão

O Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, desloca-se, a partir de terça-feira, 22, ao Japão para participar, a convite das autoridades nipónicas, na cerimónia de entronização do novo imperador japonês, Naruhito, apurou a PANAde fonte oficial, na cidade da Praia.

De acordo com uma nota de imprensa da Presidência da República, Jorge Carlos Fonseca vai aproveitar a sua curta estada naquele país asiático, para  manter encontros com o novo imperador e com alguns homólogos que vão estar presentes na cerimónia.

Nesta deslocação ao Japão, o chefe de Estado cabo-verdiano estará acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, e pela embaixadora de Cabo Verde acreditada em Tóquio, Tânia Romualdo.

Da capital japonesa, o Presidente de Cabo Verde partirá para Sochi, a fim de participar na primeira Cimeira Rússia-África, onde fará uma intervenção e tem agendado encontros bilaterais com os chefes de Estado da Federação Russa, Vladimir Putin; do Egito e presidente em exercício da União Africana (UA), Abdel Fatah Al-Sisi, e com o presidente do Níger e presidente em exercício da CEDEAO, Mahamadou Issoufou.

Da agenda constam também encontros bilaterais com os Presidentes de Angola, João Lourenço, e do Senegal, Macky Sall. (Panapress)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close