AngolaCabo VerdeCooperaçãoDestaquesPolítica

MPLA reafirma cooperação com PAICV

O MPLA reafirmou a disponibilidade em continuar a trabalhar no reforço das relações de amizade, de solidariedade e de cooperação com o PAICV, por forma a manter os laços existentes entre as duas forças políticas.

Ao falar no XVII Congresso do PAICV, o secretário para as Relações Internacionais do MPLA, Manuel Augusto, lembrou que as relações entre os dois partidos são históricas e devem continuar a ser aprofundadas e fortalecidas.

Na ocasião, o responsável sublinhou a necessidade de os dois partidos retomarem, o mais breve possível, as reuniões de concertação.

Trata-se das reuniões dos secretários-gerais, que tem em vista o reforço da cooperação multilateral.

Manuel Augusto recordou que Angola está a preparar-se para a realização, em Agosto do corrente ano, das eleições gerais.

Informou ser com base nesse quadro que o MPLA está a trabalhar, de forma muito intensa, para vencer as eleições de forma expressiva.

Perante os delegados ao Congresso, o dirigente afirmou que a crise económica e financeira internacional, que também atingiu Angola desde 2014, acrescida ao impacto da covid-19, abalou de forma abrupta a economia do país e causou problemas sociais.

O secretário para as Relações Internacionais do MPLA informou, igualmente, que a 17 de Setembro do ano em curso, completar-se-ao 100 anos do nascimento de António Agostinho Neto, Fundador da Nação Angolana, cuja trajectória política e humanística ficou ligada à vida e história de Cabo Verde.

“Queremos partilhar como todo o Povo cabo-verdiano, representado aqui pelo PAICV, as comemorações do centenário deste ícone da luta de libertação dos Povos africanos”, expressou.

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker