DestaquesPolítica

MPLA: Dirigente quer formação ideológica para militantes

O secretário-geraldo MPLA, Álvaro de Boavida Neto, defendeu ontem, em Luanda, ser fundamental a criação de um programa de formação para fortalecer a convicção ideológica dos militantes, com destaque para os jovens.

Em declarações à imprensa, depois de um encontro com o secretariado provincial da OMA e de uma visita ao distrito urbano do Kima Kieza, Boavida Neto referiu que esta preocupação visa formar todos os militantes, quer da OMA quer da JMPLA e os que ingressam directamente para o partido.

Segundo o político, o processo de formação deve estar assente, principalmente, nos estatutos e programa de Governo do MPLA. O “número três” na hierarquia do MPLA deslocou-se ao distrito urbano do Kima Kieza, município do Cazenga, onde visitou a Quinta 11 de Novembro, pertencente à Organização da Mulher Angolana (OMA) e reuniu-se com a secção das antigas guerrilheiras da estrutura feminina do partido.

Durante o encontro, as mais de 60 guerrilheiras lamentaram não estarem cadastradas no Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, para poderem receber os respectivos subsídios e beneficiar de outras regalias a que têm direito.

O político encorajou a OMA a preservar o seu património agrícola, onde antes era criado gado suíno e caprino, assim como cultivados diversos produtos hortícolas, “em prol do beneficio da organização”. Álvaro de Boavida Neto reconheceu que as comunidades passam por muitas dificuldades e apelou aos militantes do MPLA a identificarem e a resolverem os problemas da população.

O secretário-geral do partido maioritário em Angola fez-se acompanhar da secretaria-geral adjunta da OMA, Isabel Malunga, da primeira secretária provincial de Luanda da organização, Eulália Rocha, e de membros do Bureau Político. (Jornal de Angola)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker