AngolaDestaquesPolíticaRegiões

MPLA destaca papel das mulheres no processo de desenvolvimento

Huambo - O segundo secretário do MPLA na província do Huambo, Adérito Chimuco, reconheceu hoje, sexta-feira, o elevado nível de participação da mulher no desenvolvimento do país e fortalecimento das famílias angolanas.

Falando na IX sessão plenária ordinária do comité provincial da OMA, o dirigente político-partidário destacou que as mulheres conquistaram, por mérito próprio, lugares cimeiros em diversas estruturas do Governo, pois que na qualidade de mãe, filha e esposa, representa a mudança, inovação e prosperidade.

Adérito Chimuco lembrou que este espírito privilegia o diálogo e melhora os laços afectivos, cumprindo escrupulosamente o lema de “Não-violência doméstica e sim harmonia nos lares e nas famílias”.

O segundo secretário do MPLA na província do Huambo augurou, por esta razão, nos trabalhos sobre a metodologia de preparação e organização do processo orgânico do VII Congresso da OMA, a decorrer em 2021, na capital do país (Luanda).

Por outro, em função do momento actual, reiterou o apelo ao cumprimento das medidas de prevenção e combate à gripe por coronavírus (covid-19).

O evento, que juntou 117 membros do secretariado provincial da OMA, analisou, discutiu e aprovou o relatório de balanço das actividades desenvolvidas no primeiro semestre deste ano, o cronograma de tarefas para o II semestre, bem como a composição da comissão preparatória da XI Assembleia provincial ordinária, no âmbito do VII Congresso desta agremiação feminina do MPLA.

A OMA (Organização da Mulher Angolana) foi fundada no dia 02 de Março de 1962, como braço feminino do MPLA, partido no poder em Angola. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ver também

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker