AngolaDestaquesEconomiaInfraestruturasPolítica

Luanda: PR ordena «resolução imediata» da electrificação, água e saneamento

Derrota eleitoral em Luanda está na base da ordem passada por João Lourenço aos seus auxiliares. Governo da Província de Luanda (GPL) e alguns departamentos ministeriais foram intimados pelo Presidente da República a resolverem os problemas de electrificação, distribuição de água potável e saneamento básico na capital do País, apurou o Novo Jornal.

O relatório chegado à mesa de João Lourenço sobre o balanço das eleições gerais concluiu que o partido [MPLA] perdeu copiosamente em Luanda [para a UNITA] por não ter conseguido resolver problemas como a electrificação, a distribuição de água potável e o saneamento básico.

João Lourenço quer alterar o quadro, por isso, orientou aos seus auxiliares para a resolução imediata destes problemas”,referem as fontes do NJ. Especificam que JLo exigiu que a electrificação de Luanda chegasse a 100%, pelo que deverão ser construídos redes de alta tensão (subestações eléctricas e linhas), de média tensão (postos de transformação e linhas de média tensão) e a efectivação de ligações domiciliares, além da construção, reabilitação e tratamento de redes de esgotos.

Apurou o Novo Jornal que, para a realização destas empreitadas, o Governo elencou inicialmente um conjunto de empresas nacionais e estrangeiras experimentadas na área, estando na linha da frente o grupo Casais de Portugal. (Novo Jornal)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker