AngolaDestaquesPolíticaSaúde

José Eduardo dos Santos terá sofrido um AVC

O quadro clínico do antigo presidente de Angola é também marcado por uma depressão e uma acentuada quebra de peso.

José Eduardo dos Santos terá sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). O ex-presidente de Angola encontra-se internado desde quinta-feira numa unidade dos cuidados intensivos de um hospital em Barcelona e está muito fragilizado.

O seu quadro clínico é ainda agravado por uma depressão e uma abrupta perda de peso. Eduardo dos Santos, actualmente, terá 52/53 quilos.

O seu estado de saúde é considerado muito grave, tal como Negócios noticiou ontem em primeira mão.

Eduardo dos Santos, de 79 anos, após uma estada em Angola, regressou no passado dia 7 de Março a Barcelona, onde há vários anos recebe cuidados médicos para tratamento de uma doença oncológica.

Há cerca de um mês chegou a correr o rumor de que Eduardo dos Santos tinha falecido. Nessa mesma ocasião foi noticiada uma desavença entre a mulher do ex-presidente angolano, Ana Paula dos Santos, e as filhas daquele, em particular Tchizé dos Santos e Isabel dos Santos.

Ana Paula dos Santos tinha-se distanciado de Eduardo dos Santos após a saída deste da presidência angolana mas agora voltou a aproximar-se do seu marido, viajando para Barcelona e assumindo o controlo dos assuntos domésticos.José Eduardo dos Santos já foi visitado esta sexta-feira pelos filhos Isabel dos Santos e Coréon Dú (José Paulino dos Santos) na unidade de cuidados intensivos do hospital de Barcelona onde se encontra.

Isabel dos Santos saiu quinta-feira de Londres onde se encontrava quando tomou conhecimento do agravamento do estado de saúde do pai.

Já Tchizé dos Santos ainda não terá visitado o progenitor por ter entrado em rota de colisão com Ana Paula dos Santos, a mulher do pai.

Tanto Coréon Dú como Tchizé dos Santos são filhos de um relacionamento entre Eduardo dos Santos e Maria Luísa Abrantes, com a qual nunca contraiu matrimónio.

O actual presidente de Angola, João Lourenço, já telefonou a Ana Paula dos Santos para se inteirar do estado de saúde do seu antecessor, no que classificou como um “gesto de solidariedade”.

Isabel dos Santos e Coreón Du já visitaram o pai

Isabel dos Santos e Coreón Du visitaram José Eduardo dos Santos na unidade de cuidados intensivos do hospital de Barcelona onde se encontra.

José Eduardo dos Santos já foi visitado pelos filhos Isabel dos Santos e Coreón Du (José Paulino dos Santos) na unidade de cuidados intensivos do hospital de Barcelona onde se encontra.

Isabel dos Santos saiu ontem, quinta-feira, de Londres onde se encontrava quando tomou conhecimento do agravamento do estado de saúde dos pai.

Já Tchizé dos Santos ainda não terá visitado o progenitor por ter entrado em rota de colisão com Ana Paula dos Santos, a mulher do pai. Tanto Coreón Du como Tchizé dos Santos são filhos de um relacionamento entre Eduardo dos Santos e Maria Luísa Abrantes, com a qual nunca contraiu matrimónio.

Já Isabel dos Santos é fiilha do primeiro casamento de Eduardo dos Santos, com a russa Tatiana Kukanova.

O ex-Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, encontra-se internado nos cuidados intensivos de uma unidade hospitalar em Barcelona, a cidade espanhola onde tem residido nos últimos tempos.

A decisão foi motivada por um deterioramento do estado de saúde de José Eduardo dos Santos e a sua situação é considerada muito grave.

Eduardo dos Santos, após uma estada em Angola, regressou no passado dia 7 de Março a Barcelona onde há vários anos recebe cuidados médicos. Há cerca de um mês chegou a correr o rumor de que o ex-Presidente de Angolas tinha falecido.

(Jornal de Negócios)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker