CooperaçãoDestaquesEconomiaMoçambiquePolítica

Itália primeiro país europeu investidor em Moçambique

A Itália é o primeiro país europeu a investir em Moçambique, anunciou o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte.

Numa declaração feita, terça-feira última em Roma, na presença do Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, o chefe do Governo italiano afirmou que “o nosso país vai continuar a apostar em Moçambique onde o gigante italiano da energia Eni e a empresa italiana Saipem, já fizeram investimentos estimados em 35 biliões de dólares americanos.

Por seu turno, o Presidente moçambicano qualificou a sua reunião com Conte de “cordial e franca” afirmando que “estamos abertos ao diálogo no quadro das nossas relações, não só no domínio dos negócios e dos investimentos, mas também no do ambiente”.

Disse ter discutido com o seu interlocutor sobre “a questão do desarmamento dos rebeldes em Moçambique e eventos que impedem a concretização deste trabalho”.

As duas personalidades co-presidiram à abertura do primeiro Fórum dos Negócios italo-moçambicano, terça-feira última, em Roma.

Numerosos diretores de grandes empresas italianas participam neste fórum, organizado por iniciativa do chefe do Estado de Moçambique. (Panapress)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close