AngolaDestaquesPolíticaRegiões

Governadora de Luanda visita obras do PIIM no Belas

A governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, manifestou ontem, quarta-feira, a sua satisfação com o grau de execução das obras em curso, no município de Belas, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

A responsável manifestou esta satisfação durante a visita de constatação efectuada nas obras de seis infra-estruturas escolares,  algumas em execução e outras já terminadas em diversos distritos  da circunscrição.

Falando aos jornalistas no final de uma visita de constatação, a governadora disse que as obras terminadas e as por finalizar estão a ser executadas com  padrões da construção civil aceitáveis, e vão de encontro  aos anseios das comunidades, principalmente da estudantil, que vai permitir a inserção de  cerca de dez mil novos alunos em melhores condições.

Questionada  sobre  as vagas para o corpo docente, a dirigente respondeu que o Governo Provincial de Luanda dispõe de mil e 500 professores que deverão, numa primeira fase, ser distribuídos em diversos municípios.
” Este corpo docente recebe salários sem leccionar” , sublinhou sem mais pormenores.

A responsável visitou duas escolas do ensino primário e segundo ciclo já concluídas e apetrechadas, bem como outras  quatro em fase de conclusão, incluindo um Instituto Médio Politécnico de Gestão, com inaugurações  previstas para Dezembro.

As obras das escolas, que tiveram duração de sete e 12 meses, custaram mais de 800 milhões de Kwanzas e estão a ser executadas por empreiteiros nacionais nos distritos de Quenguela, Cabolombo, Ramiros e comuna da Barra do Kwanza. (ANGOP)

 

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker