DestaquesMundoPolítica

Estados Unidos. As ambições frustradas de Joe Biden

Desde o início de seu mandato, o inquilino da Casa Branca foi forçado a abandonar alguns de seus planos de reforma. Hoje, são seus principais planos de investimento em infraestrutura e proteção social que estão ameaçados.

Joe Biden começou a sua presidência com “uma agenda tão cara quanto vasta destinada para remodelar a economia dos EUA, mas ele fé rapidamente forçado a deixar algumas propostas de lado” , disse o New York Times .

O inquilino da Casa Branca fé assim “frustrado em seu desejo de aumentar o salário mínimo federal e forçado a abandonar sua reforma sobre o acesso à cidadania para os imigrantes ilegais que chegavam quando crianças em solo americano”, lembra o jornal.

Divisões no Congresso

Mas hoje, por causa da discórdia que impera dentro do Partido Democrata, dividida entre moderados e progressistas, é uma parte central de seu programa, seu grande projeto chamado “Build Back Better”, um “Um grande plano de investimentos de um montante inicial de 3,5 triliões de dólares que ela é obrigada a rever para baixo e que poderia, no final das contas, ser reduzida a  2.000 biliões de dólares, ou até menos ”, diário o diário.

Especifique que a atmosfera no Congresso em Washington não parece boa. Os republicanos criticaram extensivamente o grande plano de Biden, argumentando que ele afundaria tem economia dos EUA. “Os democratas têm um apetite insaciável quando se trata de aumentar os impostos e gastos , isso só vai destruir empregos”, por exemplo, denunciou recentemente o deputado republicano pela Louisiana, Steve Scalise, no canal ultraconservador Fox News . , Observa o New York Times. .

Sem compromisso

No entanto, “o principal problema do presidente americano está no próprio partido” , diário o diário de Nova York. (Courrier International)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker