AngolaDestaquesPolíticaSaúde

Estado de saúde de José Eduardo dos Santos é “preocupante”, diz presidente angolano (com áudio)

A família do ex-presidente angolano vai hoje reunir-se com a equipa médica para abordar o seu estado de saúde.

O presidente angolano disse hoje que o estado de saúde de José Eduardo dos Santos é “preocupante”. O ex-presidente de Angola está actualmente internado numa clínica em Barcelona, cidade para onde se mudou desde que deixou a presidência do país lusófono.

“Temos acompanhado de perto. O que podemos dizer é que a situação é preocupante. Mais do que isso, só as equipas médicas poderão dizer”, disse hoje João Lourenço durante uma visita à sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em Lisboa.

“Estamos a acompanhar com bastante preocupação. Despachei hoje o ministro das Relações Exteriores para Barcelona”, afirmou, em declarações transmitidas pela “CNN Portugal”.

Questionado sobre se tem acompanhado o caso, o PR angolano disse que “foi pública a chamada que eu realizei à senhora Ana Paula dos Santos [mulher de Eduardo dos Santos]. O contacto com a família existe”, garantiu.

A família do ex-presidente angolano vai hoje reunir-se com a equipa médica para abordar o seu estado de saúde. Em Barcelona já se encontram duas das suas filhas: Tchizé dos Santos e Isabel dos Santos.

José Eduardo dos Santos, 79 anos, está internado nos cuidados intensivos do Centro Médico Teknon, onde tem sido tratado a um cancro.

José Eduardo Van Dunem dos Santos foi presidente da República Popular de Angola entre 1979 e 2017, um dos mais longos reinados de poder em todo o mundo. (Jornal Económico)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker