AngolaDestaquesPolítica

Embaixador da Argentina considera Angola um país mais credível, depois de João Lourenço ter assumido o poder

O embaixador cessante da Argentina em Angola, Luis Eugenio Bellando, considera que o país está mais credível e transparente, depois de o Presidente João Lourenço ter assumido o poder, tendo reforçado que, hoje, há “uma nova Angola”, caracterizada pelo combate à corrupção, melhoria da imagem por dentro e por fora, diversificação económica e abertura ao investimento estrangeiro.

Falando ao Jornal de Angola, por ocasião do fim da missão de dois anos e meio no país, o diplomata argentino, que ontem teve um encontro de despedida com o ministro das Relações Exteriores, Téte António, e hoje deixa Luanda, com destino a Buenos Aires, onde deve tomar posse como embaixador no Porto Rico, contou que chegou a Angola em 2018, logo após o início da presidência de João Lourenço, e  ninguém pode negar que, “hoje, Angola está mais credível, mais transparente”.

Luis Bellando disse, ainda, que Angola atravessa uma nova fase da sua diplomacia, a económica, tendo destacado, igualmente, o empenho das autoridades angolanas a favor da consolidação da paz e segurança na região e no continente africano, no qual o país “desempenha um papel de liderança”.

Numa altura em que o mundo enfrenta a pandemia provocada pelo novo coronavírus, que já provocou milhares de mortes a nível global, Eugenio Bellando destacou as “medidas imeditadas” tomadas pelo Presidente João Lourenço na luta contra a propagação da Covid-19 em Angola.

Ao referir-se ao futuro do país, afirmou não ter dúvidas quanto à previsão: “Angola tem o capital humano para converter-se numa potência”. (ONgoma News)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker