ÁfricaDestaquesEleiçõesPolítica

RDC: Eleições 2023: um envelope de 300 milhões de dólares já disponível para o CENI de um orçamento de mais de 600 milhões (Nicolas Kazadi)

A Comissão Nacional Eleitoral Independente (CENI) já recebeu um envelope de 300 milhões de dólares de um orçamento de mais de 600 milhões para garantir o bom andamento das operações eleitorais. Isso foi garantido pelo ministro das Finanças, Nicolas Kazadi.

“Não tenho em meu gabinete um único pedido de pagamento referente ao CENI que me é apresentado pelo Ministério do Orçamento e que não foi executado”, insinuou o ministro da Fazenda, Nicolas Kazadi.

O tesoureiro nacional quer ser muito tranquilizador quanto ao uso sensato do valor desembolsado pelo Estado congolês ao CENI.

“É verdade que o CENI estabeleceu um cronograma com valores mensais. Também é verdade que o uso (desembolso) desse dinheiro não é necessariamente linear. Estou confortável. Estou convencido de que o próprio CENI ainda não usou o que foi dado”, acrescentou.

Nicolas Kazadi assegura, no entanto, que as reivindicações do CENI fazem parte de uma lógica de interpelação para garantir que não lhe falte meios.

“Basicamente, não temos problema de capacidade orçamentária para custear o CENI. O CENI está cumprindo suas responsabilidades”, concluiu. (Mediacongo)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker