AngolaDestaquesPolítica

Dom Afonso Nunes propõe “mais dois mandatos ” do Presidente da República

O bispo da Igreja Tocoista, Dom Afonso Nunes, é de opinião que, para o presidente da República, João Lourenço concretizar o seu programa de governação, há uma necessidade de alargamento ao seu mandato de dois, dez anos, para três mandatos, correspondentes a 15 anos.

De acordo com dados que Angola24Horas teve acesso, dentre os contributos que os parlamentares angolanos receberam, foi destaque a proposta do líder da Igreja Tocoísta, Dom Afonso Nunes.

Por esta altura, o Parlamento ausculta membros da sociedade civil, Eclesiástica e representantes da lei sobre a revisão pontual da Constituição, sendo que, o líder da Igreja Tocoista, Dom Afonso Nunes, avança como proposta para a futura Constituição, o alargamento para o 3º mandato do Presidente da República.

Para Nunes, não fica bem países como o Angola, que estão a começar com as estruturas muito frágeis, em todas as vertentes, ter mandatos de Presidentes até dois somente.

“Pensamos que se fosse pelo menos até 3 mandatos, para que o primeiro ano em que for eleito fosse para estudar, o segundo para executar e o terceiro consolidar”, considerou. (Angola 24 horas)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker