AngolaDestaquesPolítica

Delegação avalia programas em Benguela

Benguela - Uma delegação chefiada pelo ministro da Administração do Território, Marcy Lopes, trabalha, desde hoje (segunda-feira), na província de Benguela, para avaliar a execução dos programas e das actividades desenvolvidas pelo governo local.

A visita visa o reforço da acção administrativa, a actuação concertada entre os vários níveis da administração local, avaliar a execução dos projectos de iniciativa central, bem como o desempenho dos órgãos da administração local do Estado.

Durante dois dias, a equipa, que integra também os secretários de Estado dos ministérios das Finanças, da Energia e Águas, Educação, da Agricultura e Pescas, da Saúde, Obras Públicas e Ordenamento do Território e a secretária de Estado para Administração do Território, vai também avaliar as acções desenvolvidas pelo Governo de Benguela, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e do Reforço da Desconcentração Administrativa e Financeira.

Além da capital provincial (Benguela), constam do programa visitas aos municípios da Baía Farta, Lobito, Bocoio e Catumbela.

À sua chegada, a comitiva recebeu cumprimentos de boas vindas do governador provincial, Rui Falcão, acompanhado dos seus vices para o sector social e político, Deolinda Valiangula, e para área técnica e infra-estruturas, Leopoldo Muhongo.

Em breves declarações à imprensa, no Aeroporto da Catumbela, a secretária de Estado para Administração do Território, Laurinda Cardoso, disse que têm acompanhado o desenvolvimento dos referidos projectos, por via dos relatórios enviados pelo governo local, daí a deslocação, para constarem a sua execução. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ver também

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker