DestaquesMundoPolítica

Boris Johnson inisite na votação de acordo de saída

Governo britânico reiterou o compromisso de executar o Brexit a 31 de outubro, apesar de ter enviado uma carta à União Europeia a pedir um adiamento.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, quer levar a sua proposta de acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia a votações no parlamento esta segunda-feira, depois de ter sido forçado pela oposição a pedir um adiamento à União Europeia, segundo a Reuters. A 10 dias do Brexit, marcado para 31 de outubro, a classe política britânica continua a discutir se o Reino Unido deve sair do bloco europeu com ou sem acordo ou se deve realizar outro referendo.

No entanto, o Governo britânico reiterou o compromisso de executar o Brexit no próximo dia 31 de outubro, apesar de ter enviado uma carta à União Europeia a pedir um adiamento, no sábado. O primeiro-ministro britânico remitiu uma missiva a Bruxelas na qual se solicita um adiamento da saída britânica da UE até ao final de janeiro, por ter entrado em vigor a Lei Benn com esta exigência. Juntamente com essacarta, o líder conservador enviou uma segunda assinada, na qual afirma não achar benéfico adiar o “divórcio” britânico para além de 31 de outubro. (Dinheiro Vivo)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close