ÁfricaAngolaCulturaDestaquesPolíticaSociedade

Bienal de Luanda desperta atenções

A realização da Bienal de Luanda- Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, destacou-se entre o noticiário político da semana, que hoje, sábado termina.

Discursando no evento, o Chefe de Estado, João Lourenço, alertou a juventude a abster-se de usar as redes sociais para desinformar e adulterar a realidade dos factos com o objectivo de criar convulsões sociais.

Fez também manchete a notícia referente a apreensão de 35 mil quilates de diamantes, pelas autoridades angolanas, durante a “Operação Transparência”, que vigora desde Setembro de 2018.

Assunto de referencia também na média foi a apresentação dos cumprimentos de despedida ao Presidente da República, João Lourenço, pelo embaixador do Ruanda em Angola,  Alfred Gakuba Kalisa.

O diplomata disse, em declarações à imprensa, que estão a ser preparadas acções para tornar evidentes as relações económicas e comerciais entre dois Estados.

O Presidente da República, João Lourenço, deslocou-se hoje, sábado, a Nova Iorque (EUA), onde vai participar na 74ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, constituindo-se também numa notícia relevante nos últimos sete dias.
Não passou despercebido o adiamento, pelo Tribunal Supremo, do julgamento de “Zenu” dos Santos.

O supremo vai designar nova data do início do julgamento do antigo presidente do Fundo Soberano de Angola, inicialmente marcado para 25 deste mês. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close