AngolaDestaquesDOSSIER CORRUPÇÃOEconomiaPolíticaPortugal

Bancos querem posição de Isabel dos Santos na Efacec

Um sindicato bancário, constituído por cinco bancos, terá apresentado uma proposta de aquisição pela participação de Isabel dos Santos na Efacec, que envolve conversão de dívida em capital.

Uma das propostas para a aquisição da participação detida por Isabel dos Santos é de um sindicato bancário, financiador da empresa. A proposta, segundo uma notícia avançada pelo Público, envolve a conversão de crédito em capital.

Isabel dos Santos já tinha feito saber que tenciona vender a participação maioritária que detém na Efacec, havendo, conforme o Negócios já noticiou, vários interessados. Agora, tal como é noticiado pelo Público, sabe-se que uma dessas propostas está a ser apresentada por cinco bancos, que inclui o BCP, o Novo Banco e a Caixa Geral de Depósitos.

A solução apresentada pelos bancos envolve a constituição de um veículo que reunirá as participações que, em resultado da conversão de dívidas em capital, irá pertencer a cada entidade. Com esta proposta, os bancos pretendem desbloquear a gestão da empresa industrial portuguesa, tendo como objetivo alienar à posteriori a posição a um investidor que garanta a continuidade da atividade e crescimento da empresa.

Num comunicado divulgado esta semana, a companhia garantiu que continua operacional. “A empresa está a operar a todos os níveis, continuando a desenvolver e a participar em projetos nas áreas da energia, ambiente e mobilidade, mantendo a confiança de centenas de clientes e fornecedores em todo o mundo”, adiantou. (Jornal de Negócios)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker