DestaquesEconomiaPolítica

Angola realça compromisso com gestão sustentável da água

O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, destacou em Dushanbe, República do Tadjiquistão, a importância que o Governo de Angola consagra à Gestão Sustentável dos Recursos Hídricos.

De acodo com uma nota do Ministério da Energia e Águas, o governante, que falava na Conferência Internacional de Alto-Nível sobre a Década Internacional para a Acção “Água para o Desenvolvimento Sustentável”, 2018-2028, realizada terça-feira, enumerou acções do Executivo angolano em prol da gestão da água.

O ministro João Baptista Borges apontou, como exemplo, a criação do Conselho Nacional de Águas, como órgão consultivo permanente do Presidente da República e de coordenação e articulação entre os diferentes sectores, ligados directa ou indirectamente ao planeamento, gestão e utilização dos recursos hídricos, no contexto das bacias hidrográficas, quer nacionais, quer compartilhadas pelo Estado angolano.

O governante, que representou no evento o Chefe do Executivo angolano, João Lourenço, realçou também a elaboração do Plano Nacional de Águas e dos Planos Gerais de Utilização dos Recursos Hídricos das principais bacias hidrográficas do país, já elaborados.
Referiu ainda que estes elementos de planificação estão alinhados ao Plano de Desenvolvimento 2018-2022, no qual os Nexus Água, Alimento, Energia e Ambiente merecem destaque, no quadro do Desenvolvimento Sustentável.

A conferência decorreu sob o lema “Promovendo acções e diálogo político sobre a água, para o desenvolvimento sustentável”. (Jornal de Angola)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker