AngolaDestaquesPolíticaRegiões

Analisada governação em Cabinda

Quadros do MPLA e da sociedade civil em Cabinda reuniram-se, ontem, para debater questões que se prendem com o sector social, com vista a encontrarem pontos de convergência para uma melhor acção governativa.

O encontro, que decorreu no Centro Cultural Chiloango, foi promovido pelo Comité Provincial do MPLA.
O primeiro secretário provincial do MPLA, Marcos Alexandre Nhunga, disse, na abertura, que o partido concebeu esse programa para estabelecer uma execução coordenada dos projectos do sector social, económico e técnico.

O político disse esperar que os resultados produzidos no primeiro encontro provincial sobre a implementação dos programas do sector social venham a servir de bússola orientadora da acção governativa nos próximos tempos.

Marcos Nhunga apelou aos participantes a fazerem uma reflexão mais profunda e séria sobre os sectores da Educação, porque, reforçou, muda o modo de pensar e de agir de qualquer sociedade.

“Reflectir e entender como anda o sistema de ensino na província é conferir maiores oportunidades de articulação de outros sectores”, salientou.

Os participantes abordaram, entre outros temas, a importância da implementação de políticas do sector social no desenvolvimento da província de Cabinda, acções do Governo provincial, no âmbito da Acção Social e Promoção da Mulher, da Educação, Ciência e Tecnologia, da Cultura, Saúde, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Juventude e Desportos, Assuntos Políticos e Institucionais e Comunicação Social.

O encontro, que decorreu no Centro Cultural Chiloango, é o primeiro dos três programados pelo Comité Provincial do MPLA. O segundo encontro vai abordar a situação económica da província e o último debaterá matérias ligadas ao sector técnico.

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker