AngolaDestaquesPolíticaSaúdeSociedade

Advogados formalizam denúncias por suposto complô contra a vida de José Eduardo dos Santos

BARCELONA — O escritório de advogados Carmen Varela Advogados de Familia deu entrada ao meio-dia de segunda-feira, 4, junto da polícia regional da Catalunha, conhecida por Mossos d’Esquadra, uma denúncia contra um suposto complô contra o antigo Presidente angolano José Eduardo dos Santos, que se encontra internado numa clínica em Barcelona em estado crítico desde o dia 23 de Junho.

A imprensa espanhola confirma a entrega da queixa a pedido da filha de Santos, Tchizé dos Santos, que aponta as suas baterias contra o médico angolano que assiste o pai há 16 anos, João Afonso, e a esposa do antigo Presidente, Ana Paula dos Santos.

Desconhece-se se outros filhos do antigo Presidente subscrevem a denúncia, verbalmente feita na semana passada pela antiga deputada.

Aliás, até agora, além de Tchizé, o único membro da família de José Eduardo dos Santos que se pronunciou foi José Filomeno dos Santos, que, em declarações à cadeia televisiva portuguesa SIC, disse desconhecer o estado de saúde do pai porque a justiça o mantém ilegalmente retido em Angola.

Tanto a família, em comunicado, como o Presidente angolano em declarações feitas confirmam que Santos está numa situação muito crítica.

Enquanto Lourenço fala em “situação complicada”, a família pediu respeito à privacidade neste momento difícil. (VOA)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker