MinistériosNacionalSaúde

Sílvia Lutucuta discursa na OMS e pede estratégia no combate ao vírus

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, pediu aos países para unirem e trabalharem em conjunto para que a estratégia de reposta à pandemia da COVID-19 seja inovadora e pragmática, tornando mais eficiente o controlo do vírus.

A titular da pasta da saúde, que falava na abertura da 73º Assembeleia da Organização Mundial da Saúde (OMS) através de vídeo-conferência, pediu para que os vários países do mundo se unam para que acção de combate contra o vírus seja coordenada, assim, assegurar uma proposta mais eficaz.

No seu discurso Sílvia Mututuca pediu ainda ajuda à OMS para diminuir a propagação do vírus em Angola. A realização em massa de testes à COVID-19 e o reforço no sistema de vigilância das fronteiras foram alguns dos desafios apontados pela ministra.

As medidadas adoptadas pelo País logo após o surto ter sido identificado no continente africano, como o encerramento das fronteiras , proibição de voos comercias e privados, implementação de quarentena obrigatória institucional e domicíliar, vigilância de casos suspeitos , entre outras, ajudaram a controlar a propagação da COVID-19 no País, admitiu.

A ministra também “apresentou as contribuições à proposta de resolução sobre a resposta de resolução sobre a resposta à COVID-19, submetida e concertada pelos representantes dos países em Genebra, bem como às declarações apresentadas pelo Grupo Africano e Movimento Não Alinhado (NAM) e as deliberações propostas pelo Conselho do Executivo da OMS”. (Vanguarda)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker