DestaquesNacionalRegiõesSociedade

Restabelecido fornecimento de energia eléctrica em Santa Clara

Seis dias depois do corte inesperado de energia electrifica, os munícipes de Namacunde, província do Cunene, nas localidades de Santa Clara e Oihole, voltam a ter o normal fornecimento de electricidade.

Com a reposição dos cinco postes da linha de média tensão derrubados pela acção dos fortes ventos , duas mil e 500 famílias voltam a beneficiar do fornecimento da energia eléctrica.

Trata-se dos postes da linha de 30 kilovolts, que transportam a energia eléctrica da subestação da cidade de Ondjiva para a zona fronteiriça de Santa Clara e sede de Namacunde, num percurso de 45 quilómetros.

A informação foi revelada à ANGOP pelo  porta-voz da  Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), no Cunene, Luís Capitango.

A ENDE no Cunene controla 16 mil e 19clientes, dos quais 11 mil e 512 no sistema pós-pago e quatro mil e 507 no sistema pré-pago.

Cunene conta com uma linha de transporte de 132 kilovolts até a Central Térmica de Ondjiva, que recebe actualmente 8,5 megawatts de energia eléctrica a partir da subestação de Onuno, localizada na vizinha República da Namíbia, no quadro de um acordo assinado entre os dois países em 1999. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ver também

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker