RegiõesSaúdeServiços

Vacinadas mais de 15 mil crianças no Cuvelai

Quinze mil e 33 crianças dos zero aos cinco anos de idade foram imunizadas na terceira fase da campanha contra a poliomielite, que decorreu de 30 de Agosto a 01 de Setembro, no município do Cuvelai, província do Cunene.

A jornada prévia vacinar 14.457 crianças, números ultrapassados devido a colaboração entre os técnicos envolvidos e os munícipes. Esta fase de vacinação surgiu após o registo de um caso de poliomielite no município do Cuvango, província da Huíla, fronteira com o Cuvelai.

Em declarações ontem à Angop, o chefe de Departamento de Saúde Pública no Cunene, Félix Belarmino, adiantou terem contado com 46 equipas de vacinadores, registadores, mobilizadores e 17.800 doses de vacinas.

Na primeira e na segunda fase, que decorreu de 2 a 18 de Agosto último, foram imunizadas 14.457 nas comunas de Mukolongodjo, Cubati, Mupa e Kalonga.

A poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos cujos casos graves podem acarretar paralisia nos membros inferiores.
A maior epidemia de poliomielite em Angola ocorreu em 1999, ano em que foram notificados 1.119 casos e as províncias mais afectadas, na altura, foram Luanda e Benguela. (Jornal de Angola)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close