Regiões

Responsável quer massificação desportiva nas escolas

Sumbe - O director provincial do Cuanza Sul da Juventude e Desportos, Agostinho Miquinho, instou, terça-feira, as direcções escolares na região,para a massificação das modalidades desportivas .

Em declarações à imprensa,  o responsável , adiantou que contactos foram efectuados para que as escolas criem campeonatos nas mais variadas modalidades, o basquetebol futebol 11, salão, andebol,  voleibol e  xadrez.

Considerou que existe condições para prática das modalidades, visto que o governo construiu vários campos a nível dos municípios, para a massificação do desporto nas escola.

“Temos que continuar a trabalhar com as direcções das escolas no sentido de elevarem a massificação desportivas”, disse.

Disse que, se haver massificação do desportos muitos jovens serão tirados das más  práticas como o consumo exagerado de álcool e drogas, visto que o desporto é vida é saúde e transforma o organismo humano na sua forma física.

Salientou que as escolas possuem professores de educação física e  alunos, acrescentando que o seu pelouro vai dar todo apoio para a massificação do desporto nas escolas.  (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close