Regiões
Moxico: Efectivos das FAA adaptam-se aos desafios
Os efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) na Região Militar Leste (RML) foram nesta terça-feira, na cidade do Luena, aconselhados a adaptarem-se aos novos desafios do país e contribuírem no processo de desenvolvimento.

A recomendação foi feita pelo chefe de repartição de Guerra da RML, Elias Caiombo, quando dissertava sobre “a trajectória do exército”, no quadro do 26º aniversário deste ramo das Forças Armadas Angolanas, a ser assinalado no dia 17 do corrente mês.
Elias Caiombo defendeu a necessidade dos efectivos aperfeiçoarem os conhecimentos, face as transformações e desafios actuais.
Para si, o posicionamento das FAA no contexto das nações, obriga os militares a colaborarem nas acções de cooperação técnico-militar com países amigos, de modo a reforçarem e estreitarem os laços de solidariedade e amizade.
Enfatizou que no âmbito do processo da reedificação e modernização das FAA, o Exército apostou também na formação dos seus quadros, no aprimoramento da qualidade e dos métodos de ensino, recuperação das técnicas e armamento, entre outros.



