DestaquesRegiõesSaúde

Mais de 200 mil crianças beneficiam de vacina contra a pólio

Cambulo - Duzentas e cinco mil e 688 crianças dos zero aos cinco anos de idade, dos dez municípios que compõem a província da Lunda Norte, serão vacinadas a partir de hoje (sexta-feira), durante uma campanha de vacinação contra a poliomielite, com a duração de três dias.

Para o êxito da campanha, cujo acto de lançamento teve lugar no município de Cambulo, orientado pela vice-governador para o sector Social, Político e Económico, Deolinda Vilarinho, estão disponíveis 242 mil e 612 doses de vacinas e envolvidos mais de mil pessoas, entre vacinadores, supervisores, coordenadores municipais e provinciais.

A campanha, que vai na segunda fase, surge devido a um caso diagnosticado numa das fronteiras com a República Democrática do Congo.

Na primeira fase, decorrida em Junho do ano em curso, em apenas cinco dos dez municípios, foram imunizadas mais de 100 mil crianças dos zero aos cinco anos de idade.

A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contacto directo com fezes ou secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e causar paralisia.

Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close