AngolaDestaquesEducaçãoRegiões

ISCED retoma licenciatura em língua portuguesa no período regular

Huambo - O curso de licenciatura no ensino da Língua Portuguesa no período regular, suspenso em 2019, por falta de professores vai ser retomado no ano lectivo de 2020, no Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) do Huambo.

Em declarações ontem (segunda-feira), à Angop, o director-geral da instituição, Mário Rodrigues, informou que as dificuldades que estiveram na base da suspensão do curso, neste período, foram ultrapassadas, com a admissão de 15 novos docentes, resultantes do concurso público, realizado em 2019.

Referiu que o número de docentes não vai preencher as vagas mais irá colmatar as dificuldades com que se debate o ISCED, no tocante ao curso de licenciatura no ensino da Língua Portuguesa, no período regular.

Mário Rodrigues informou que a suspensão do mesmo à semelhança dos cursos de licenciatura no ensino da Língua Inglesa e de História, deu-se apenas no período regular, pois que as aulas no período nocturno são suportadas por professores contratados, receita que vem do pagamento de propina dos estudantes do ensino da noite.

Ao contrário do curso de ensino da Lingua Portuguesa, o académico fez saber que os restantes dois (Lígua Inglesa e História) continuarão supensos, no ano académico 2020, por falta de professores. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker