AngolaDestaquesRegiões

Hospital municipal de Capenda Camulemba reforçado com medicamentos

Diz a Angop que o Hospital municipal de Capenda-Camulemba, na Lunda Norte foi sexta feira, reforçado com medicamentos com realce para os anti-palúdicos e material de biossegurança e hospitalar. Boa medida, já que no aspecto da assistência médica e medicamentosa, há muito por fazer na matéria.

Os meios e os fármacos foram entregues pelo governador da Lunda-Norte, Ernesto Muangala, que apelou para a gestão racional dos medicamentos e humanização dos serviços, visando elevar os níveis de confiança dos cidadãos no sistema de saúde pública.

Ernesto Muangala disse que, no âmbito da modernização dos serviços de saúde, o governo local vai continuar a desenvolver acções para a melhoria da assistência médica às populações, com a construção de mais unidades sanitárias, aquisição e distribuição de medicamentos, entre outras acções.

Por outro lado, orientou o gestor do hospital no sentido de priorizar, na gestão orçamental, a aquisição de material de biossegurança, para fazer face à pandemia da Covid-19.

Com 100 camas, o hospital conta com um bloco operatório, laboratório, consultórios, uma morgue com três gavetas e uma área de preparação e lavagem de defuntos, hemoterapia, entre outras áreas, asseguradas por 14 técnicos, entre administrativos e enfermeiros.

O hospital, localizado ao longo da estrada 230, presta serviços de medicina, pediatria, consultas pré-natal e análises clínicas e os pacientes cujas complicações recomendam observação e acompanhamento por especialistas são evacuados no município de Chitato ou na província de Malanje, pela proximidade.

Ernesto Muangala está no município de Capenda Camulemba, onde, entre outras acções, vai auscultar a sociedade civil e inteirar-se dos programas de Desenvolvimento Local, Combate à Pobreza.

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker