DestaquesRegiões

Governador pede seriedade na execução do PIP

Ondjiva - Os gestores de cargos públicos devem ser sérios e eficazes na execução do Programa de Investimento Público (PIP) 2019, pois está em jogo o bem-estar da população, disse hoje, segunda-feira, em Ondjiva, o governador do Cunene, Virgílio Tyova.

Segundo o governador, é necessário que os responsáveis saibam cumprir com os projectos estabelecidos no PIP, para atender os anseios dos cidadãos, lembrando que a maior dificuldade prende-se com a sua execução dos programas, o que tem criado atrasos no desenvolvimento social e económico da província.

Falando no acto de empossamento de alguns gestores de diferentes sectores, referiu que o foco diário deve fixar-se nos objectivos estabelecidos no Programa de Desenvolvimento Provincial, que acaba de ser parte do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2018/2022.

O PIP do Cunene para 2019, assenta em 12 projectos aprovados ligados ao sector da saúde, educação, fomento agro-pecuário, energia e águas, bem como acções voltadas ao apoio social.

Entre os empossados, constam chefes de Departamento da Acção Social, Alexandre Tulikeni, dos Transportes, Celestino Ndilipovanu, do Comércio, Belarmino Tumbuleni, da Pecuária e Pescas, Lídia Nataniel e da Educação, Ensino, Ciência e Tecnologia, Margarida Ulisavo.

Figuram ainda, os administradores comunal e adjunto de Otchinjau, Joaquim Catchivelelua e Tyikalepo Naikete. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close