AmbienteAngolaDestaquesRegiões

Dois elefantes morrem atropelados

Dois elefantes morreram atropelados por um autocarro, na noite de sábado, na Estrada Nacional 230, na localidade de Quitendele, município de Cambambe, província do Cuanza Norte.

O acidente ocorreu quando o motorista de um autocarro de passageiros foi  surpreendido por uma manada de elefantes que atravessava a estrada, de acordo com o motorista do veículo, Sebastião Queta Zua, de 33 anos de idade.

Na sequência do embate, disse, o autocarro despistou-se, sem, no entanto, causar vítimas humanas, apenas avultados danos à viatura.

A propósito do incidente, o técnico do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), Santos Francisco Mendes, pediu às autoridades administrativas para sinalizarem as zonas de travessia de elefantes e outros animais, para se evitar acidentes similares.

Por outro, apelou aos automobilistas para que sejam mais cautelosos, principalmente quando circularem à noite.

No Cuanza Norte, a comuna do Zenza do Itombe, município de Cambambe, é considerada a zona de constante trânsito de elefantes, com frequentes invasões de zonas de cultivo, ataques a pessoas e acidentes envolvendo atropelamentos desses mamíferos. (ANGOP)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker