EducaçãoRegiões

Docente considera que conflitos da identidade podem transformar a escola num fardo para o aluno

O docente universitário Zangue dos Santos afirmou, esta quinta-feira, em Saurimo, Lunda Sul, que os conflitos da idade, identidade e outros factores podem transformar a escola num fardo para o aluno, havendo necessidade da criação de projectos motivacionais nas instituições escolares, de forma a incutir na mente dos discentes os seus objectivos na vida estudantil.

O professor teceu tais considerações durante a apresentação do seu projecto social, denominado “Eu sou vencedor. E você?”, que visa consciencializar os alunos sobre a necessidade de manterem o foco nos estudos e contribuir na melhoria do processo de ensino e  aprendizagem e, consequentemente, na formação integral.

Explicou que a iniciativa visa igualmente proporcionar aos alunos reflexões sobre o que cada um pretende ser no futuro, incentivar as escolas a desenvolverem um programa que visa fortalecer a motivação interna dos alunos, e relativamente à questão de custos, disse que determina a gratuitidade, desde que as palestras sejam realizadas na cidade onde se encontra o domicílio habitual do prelector.

O autor fez saber ainda que será implementado através de ciclos de palestras motivacionais, por meio do Instituto Superior Politécnico Lusíada da Lunda Sul (ISPLLS), em parceria com o Gabinete Provincial da Educação.

As palestras, de acordo com a fonte da Angop, serão ministradas aos alunos das escolas do I e II ciclo de ensino, em instituições de ensino superior e feitas através de apresentação, utilizando recursos audiovisuais, para uma melhor compreensão das pessoas, criando dinâmicas e meios para se obter uma maior interactividade entre as partes. (ONgoma News)

 

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close