Coronavírus-Covid19Regiões

Covid-19: Apreendidas 56 viaturas em táxi no Lubango

Lubango - Cinquenta e seis viaturas Toyota Hiace em exercício de táxi foram apreendidas no fim-de-semana, nesta cidade, por os seus condutores violaram o Decreto sobre o Estado de Emergência, que orienta a lotação máxima de um terço de passageiros na viatura.

De acordo com o director de comunicação institucional e imprensa do Ministério do Interior na Huila, Manuel Halaiwa, esses veículos estão parqueados no Comando Municipal da Polícia Nacional no Luabango, e só serão devolvidas aos proprietários no fim do vigor da medida.

Em declarações à Angop, o oficial prisional, a decisão da apreensão, sem multa, passa por desncorajar os taxistas a imcumprirem o Decreto que, entre outras recomendaões, determina que as pessoas mantenham distância mínima de um metro entre si, nesta fase crítica da pandemia.

“Ainda assim alguns cidadãos não estão a acatar as normas, daí o endurecimento das medidas de coerção por parte das forças da ordem. Essas acções vão continuar com rigor, até que se observe o cumprimento desta orientação tanto pelos automobilistas e como pelos transeuntes”, rferiu.

Neste particular, o director de comunicação institucional e imprensa do Ministério do Interior na Huila, aconselhou as pessoas a manterem-se em casa durante estes 15 dias de vigor do Decreto sobre o Estado de Emergência, como sendo a melhor forma de ajudar o país a controlar a doença.

Em vigor desde o dia 27 de Março, o Decreto Presidencial sobre o Estado de Emergência, entre outros pontos, interdita, durante o referido período, a circulação e a permanência de pessoas na via pública e o exercício do mototaxi, com vista a combater-se o novo Coronavírus (Covid-19). (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker