Regiões

Capturadas mais de mil toneladas de peixe no Uíge

Uíge - Mil e 341 toneladas de peixes diversos foram capturadas em 2017, por 47 associações de pesca artesanal na província do Uíge, contra as 743 toneladas obtidas em 2016.

A informação foi avançada à Angop, sexta-feira, pelo chefe do Departamento das Pescas da província do Uíge, Nsuka Ndogala, tendo referido que da quantidade capturada, 598 toneladas de peixe foram proveniente dos rios e 743 toneladas obtidas pelo processo de aquicultura, nos municípios do Quimbele, Milunga, Ambuila, Bembe, Maquela do Zombo e Damba.

Considerou positivo o trabalho desenvolvido pelo sector das Pescas na província do Uíge, em 2017, devido a implementação de três importantes projectos de apoio à 47associações.

Fez saber que está em curso a construção de dois interpostos pesqueiros nos municípios de Maquela do Zombo e Uíge, numa iniciativa do Ministério das Pescas.

Para o presente ano, ressaltou, o sector das Pescas prevê a revitalização de 29 tanques para a criação de peixe.

O Departamento das Pescas no Uíge controla mil e 495 pescadores, reunidos em 47 associações de pesca artesanal continental e 58 projectos de tanques para  aquicultura. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker