EducaçãoMoeda e BancosRegiões

BNA capacita estudantes em educação financeira

Dondo - O Banco Nacional de Angola (BNA) realizou quarta-feira, no Dondo, município de Cambambe, Cuanza Norte, uma palestra sobre educação financeira para estudantes do Instituto Médio Politécnico e funcionários da administração local.

Durante a actividade, o técnico daquela instituição financeira, Faustino Francisco, disse que a acção visa reforçar o conhecimento da gestão das finanças pessoais, visando promover a cultura de poupança na sociedade.

Acrescentou que a actual conjuntura económica do país exige dos cidadãos, principalmente dos responsáveis de agregados familiares, mudanças na forma de gestão dos recursos financeiros.

Defendeu a necessidade da educação financeira dos estudantes, enquanto jovens que se preparam para assumir responsabilidades institucionais e familiares.

Referiu que só com acções do género as pessoas poderão ganhar a cultura da boa gestão, poupando cada vez mais recursos financeiros e contribuir na estabilidade económica das famílias.

Indicou que há já algum tempo o BNA trabalha com o Ministério da Educação, na perspectiva da inclusão da disciplina da literacia financeira na grelha curricular.

Durante o evento, promovido pela Delegação Regional Nordeste BNA, os participantes foram elucidados sobre a gestão de finanças pessoais, elaboração do orçamento familiar, consumo planeado e consciente, fazer poupança e investir, entre outros.  (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close