DestaquesNacionalRegiões

Recuperação de estradas no Namibe custa 8 mil milhões Kz

O Presidente da República autorizou a despesa de 8 mil milhões Kz para a execução de projectos de recuperação de estradas de alguns bairros no Namibe, no âmbito do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) e do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Segundo o despacho presidencial n.° 130/20, de 22 de Setembro, João Lourenço, justifica a medida com a preocupação do Governo em implementar projectos de incidência local, bem como a adopção de medidas administrativas desconcentradas, com vista à tomada de decisões contratuais no âmbito da concretização do PIIM, com enfoque nos projectos prioritários referentes ao exercício económico 2020.

O Chefe de Estado atribui responsabilidade ao governador provincial do Namibe de proceder à contratação das empresas de construção e fiscalização que vão participar no concurso público para a execução das referidas obras na região.

Tratam-se dos bairros 5 de Abril, Juventude/Saco Mar, Valódia, casco urbano do Tômbwa,
Saidy Mingas II e casco urbano de Moçâmedes, sendo que o diploma não avança a extensão dos lotes a serem recuperados.

Programas de Recuperação

O Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território, tem uma série de programas para a recuperação e conservação das estradas do País, tendo criado o Fundo Rodoviário e Obras de Emergência (FROE) para o efeito. (Expansão)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker