EconomiaNacional

Produção diária de barris de petróleo em Angola está em mínimos de 12 anos

A produção actual é bastante inferior às expectativas do Governo que, no Orçamento Geral do Estado para 2018, apontava para uma produção média diária de 1,7 milhões de barris.

A produção média diária de barris de petróleo em Angola, em Julho, foi de 1,4 milhões, tratando-se do nível mais baixo de produção desde Outubro de 2006, quando foram produzidos 1,34 milhões, de acordo com estimativas preliminares da Bloomberg.

A produção actual é bastante inferior às expectativas do Governo que, no Orçamento Geral do Estado para 2018, apontava para uma produção média diária de 1,7 milhões de barris este ano.

Analistas dizem que esta é a factura de anos sem investimento em pesquisa e receiam uma quebra acentuada na produção até 2020, uma vez que a natural descida de produção dos campos petrolíferos não está a ser compensada com novas explorações. A excepção é o projecto Kaombo Norte da Total, cuja capacidade máxima instalada é de 115 mil barris diários, números que só deverão ser atingidos nos próximos seis meses a um ano. (Expansão)

Por: Joaquim José Reis

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close